Willian Vieira solicita ao Governo do Maranhão a criação da Delegacia de Proteção ao Idoso em Pinheiro

Nesta terça-feira (31), o vereador Willian Vieira da TV solicitou ao Governo do Maranhão, por meio da indicação Nº 370/2021, a criação da Delegacia de Proteção ao Idoso no município de Pinheiro. Sempre engajado com pautas sociais, sua relação com os idosos é marcada por muito respeito e admiração.

"É por meio da prevenção, do cuidado, da proteção, da dignidade humana, que apresentamos esta solicitação se constituindo como ferramenta essencial, pois permite o planejamento no combate a crimes contra idosos", destaca o vereador. 

A Delegacia de Proteção ao idoso visa prevenir e reprimir infrações criminais e administrativas contra os idosos, e está direcionada à realização de pedidos de medidas protetivas, com atendimento humanizado, promovendo a investigação imediata de denúncias de maus-tratos, violência, negligência, tanto em órgãos públicos, quanto em órgãos privados, ou, até mesmo, em ambiente familiar.

Willian Vieira reconhece a importância dos idosos, e defende que eles precisam de uma base de proteção na cidade.

"Eles são pessoas que já trabalharam, fizeram e contribuíram muito para nossa cidade e para o estado", ressaltou.