AFOGAMENTO SECUNDÁRIO. É PRECISO TER CUIDADO.

fevereiro 28, 2017 0
Era para ter sido e foi um dia feliz para o pequeno Johnny, ele havia passado o dia todo em um dos locais que mais gostava de ficar, na piscina.
Seus pais e ele junto com amigos passaram um dia feliz e ao chegar em casa ele estava muito cansado.
Seu cansaço pareceu algo normal para uma criança super ativa que havia brincado com seus primos o dia todo na piscina, então após o banho ele pediu para dormir, e sua mãe não podia imaginar o real motivo.
Para ela, o filho estava apenas exausto depois de tanta hiperatividade com os amigos, despreocupada colocou seu filho para dormir com a intenção de chamá-lo para jantar mais tarde.
Ao entrar em seu quarto, o pai viu que o menino espumava pela boca e não estava conseguindo respirar.
Eles socorreram o menino e o levaram direto para um hospital, onde foi constatado que a criança estava em um estado de afogamento secundário, isso acontece quando uma pessoa ingere muita água, essa condição pode acontecer até em 72 horas.
É algo raro de acontecer, mas não impossível, e pode ser fatal caso ninguém note os sintomas e socorra a vitima.
No caso do menino a mãe não percebeu por achar que o filho estava apenas cansado e o deixou ir dormir, foi quando levou um tempo a mais para perceberem que o cansaço não estava normal.
Quando uma pessoa seja ela criança o adulta ingerir uma quantidade de água na piscina, mar ou rio deve ser observada de perto, pois tem chances de entrarem em um afogamento secundário, a ingestão de água pode irritar as paredes do estômago e causar um inchaço, isso prejudica a capacidade que o pulmão tem de fornecer o oxigênio necessário para a corrente sanguínea.
Para que todos os pais tenham um pouco mais de informação sobre o afogamento secundário, saibam que os sintomas são;
Sentimento de fadiga depois de um banho, assim como a falta de ar após o banho e mudanças no comportamento e do humor sem qualquer motivo para isso.

0 Comentarios "AFOGAMENTO SECUNDÁRIO. É PRECISO TER CUIDADO."