VEREADOR NECÓ “PROGRAMA EDUCAÇÃO ANTI-DROGAS” NAS ESCOLAS".

outubro 21, 2017 0

Projeto de lei do vereador NECÓ que instituí no âmbito do Município de Rosário-MA, Seminário Antidrogas, a ser realizado no início do ano letivo, nas escolas da Rede Municipal de Ensino, objetivando transmitir aos alunos das escolas municipais, ensinamento sobre a nocividade e as consequências do uso de drogas é aprovado pela câmara municipal de rosário MA. 

"A grande quantidade de jovens envolvidos com drogas cresce a cada dia, e com isso cresce também a marginalidade. Os adolescentes e jovens estão adquirindo doenças psicológicas e se envolvendo em crimes. Por isso, é importante que sejam criados trabalhos preventivos mais eficazes nas escolas. Todas as escolas devem ter um trabalho estruturado e esse trabalho deve constar na grade curricular de ensino". Disse o Vereador NECÓ.
Além de palestras, aulas ou debates, poderão ser divulgados, através de painéis, cartazes e vídeos, os prejuízos causados à pessoa, à sua família e à sociedade.

O seminário contará com a participação de professores, médicos da Secretaria Municipal de Saúde, Conselheiros Tutelares e componentes da Polícia Militar como palestrantes.
 Outras autoridades ou pessoas ligadas ao tema poderão ser convidadas.


A presente proposição visa instituir a realização de seminário antidrogas nas escolas municipais da cidade de Rosário.
O uso e dependência das drogas é um problema de saúde pública que afeta muitas pessoas e tem uma grande variedade de consequências sociais e na saúde dos indivíduos.

A dependência começa com o abuso das drogas quando uma pessoa faz uma escolha consciente de usar drogas, mas a dependência não é apenas "o uso de grande quantidade de drogas". Pesquisas científicas recentes têm demonstrado que as drogas não somente interferem com o funcionamento cerebral normal, criando sensações de prazer, mas também tem efeitos a longo-prazo no metabolismo e atividade cerebral, e num determinado momento, as mudanças que ocorrem no cérebro.

0 Comentarios "VEREADOR NECÓ “PROGRAMA EDUCAÇÃO ANTI-DROGAS” NAS ESCOLAS". "