PREFEITURA DE PRESIDENTE SARNEY INVESTE PESADO NA AGRICULTURA FAMÍLIAR.

janeiro 18, 2018 0



erras sendo aradas no povoado Pimentinha – Presidente Sarney
A Prefeitura de Presidente Sarney,  através da Secretaria Municipal de Agricultura, colocou em prática um importante projeto de aração de terras que tem por finalidade beneficiar as famílias de produtores rurais do município.
De acordo com o secretário de agricultura, Gilson Lima,  a ação é mais uma iniciativa que comprova o quanto a gestão da prefeita Valéria Castro valoriza o homem do campo e busca alternativas que alavancam a produção rural para realização de seus plantios.



“A prefeitura já arou terras em várias comunidades e com o trabalho já feito, os produtores familiares partiram direto para o processo de plantio das sementes. Eles fizeram isso já nas primeiras chuvas que caíram na região e os pés de milho, feijão, abóbora, melancia, pepino, quiabo, maxixe logo começam a nascer”, disse o secretário.
A prefeita Valéria Castro afirmou que os produtores não pagam um só centavo pelo serviço de aração, a não ser dar a contrapartida em combustível para a máquina. “O que eles fizeram  foi inscrever-se no programa mantido pela prefeitura, cujo objetivo é arar de forma gratuita terras destinadas a produção agrícola. Com isso, o agricultor  familiar economiza e colhe os resultados de seu plantio num tempo bem mais curto.
Um agricultor de Pimentinha elogiou a atitude da prefeita Valéria e disse que a sem a ajuda da prefeitura  seria impossível aumentar a produção agrícola do município.  “A prefeitura está nos ajudando muito. Se fosse depender só da gente, não teríamos condições”, reconhece o agricultor, que espera colher as primeiras espigas de milho no final de abril.
Do Blog do Herasmo Leite

0 Comentarios "PREFEITURA DE PRESIDENTE SARNEY INVESTE PESADO NA AGRICULTURA FAMÍLIAR."