domingo, 20 de maio de 2018

Prefeitura de Palmeirâdia Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é marcado por Caminhada.


Centenas de pessoas, munidas de apitos, flores, cartazes, muita convicção nas palavras de ordem e uma passeata repleta de crianças e adolescentes mostrando a importância de todos fazerem bonito no combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

A passeata foi realizada sexta, 18 de maio, dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, organizada pela Prefeitura Municipal de Palmeirândia através da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e o CRAS (Centro de Referencia Especializado de Assistência Social) “O Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes

As ações da campanha "Faça Bonito” podem ajudar a prevenir muitas situações de abuso, além de encorajar famílias, crianças e jovens a denunciarem explorações. É um esforço e mobilização que valem a pena e que a prefeitura faz questão de oferecer todo apoio. É muito importante lembrar o dia 18 maio como uma data realmente especial. Nosso maior intuito é proteger as nossas crianças.

A Data foi escolhida por remeter a um crime bárbaro ocorrido em 1973, quando Araceli Cabrera Sanches, uma menina de apenas de 8 anos, foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. O crime ficou impune.

0 comentários:

Postar um comentário