Empresário preso por matar advogado é solto em menos de 24h

agosto 11, 2018 0

Warlei Alves do Nascimento vai responder pelo crime em liberdade.
Imirante Imperatriz 10/08/2018 às 11h09
A soltura do empresário ocorreu durante Audiência de Custódia. (Foto: divulgação)
IMPERATRIZ – O empresário Warlei Alves do Nascimento, de 34 anos, causou um grave acidente na noite dessa quarta-feira (8), que resultou na morte do advogado Gildenor Santos Lima, 59 anos.
Warlei foi solto em menos de 24 horas, após ser preso. A soltura do empresário ocorreu durante Audiência de Custódia, realizada no fim da tarde dessa quinta-feira (9), Fórum Henrique De Lá Roque. Ele havia sido preso e autuado em flagrante, logo após o acidente.
Entenda o caso:
Warlei Alves foi autuado por culposo qualificado, quando a pessoa comete um homicídio no trânsito, sob efeito de bebida alcoólica, ou sob efeito de substância que causa dependência.
A pena para este tipo de crime é reclusão de cinco a oito anos, em regime fechado, prevista no artigo 302, parágrafo 3º do Código de Trânsito. Como punição, ele teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa. O Ministério Público recorreu da decisão.
O acidente
O acidente aconteceu no cruzamento das ruas Brasil com Sousa Lima. Uma câmara de segurança flagrou o momento da batida. As imagens mostram a caminhonete invadindo a via preferencial e colhendo, em cheio, a motocicleta.
Com o choque, as vítimas foram arremessadas para a calçada e a caminhonete chega a passar por cima da moto. Gildenor Santos que estava na garupa da moto não resistiu e morreu antes da chegada do Samu. O piloto sofreu apenas escoriações.

0 Comentarios "Empresário preso por matar advogado é solto em menos de 24h"