Lei Maria da Penha ganha aliado para combater a violência VEJA AGORA

setembro 19, 2018 0
VEREADOR NECÓ

O vereador NECÓ tem se destacado com projetos que estão mudando a vida dos Rosarienses, o vereador já desponta como o parlamentar mais atuante e amigo do povo de ROSÁRIO.
A legislador afirma que além das ações de combate à violência já existentes, é importante que o enfrentamento se inicie na educação básica.
Imagem ilustrativa



O vereador; presentou dessa vez o projeto de lei que tem a finalidade de instituir a Semana Municipal de Ações Voltadas à Lei Maria da Penha - Lei federal nº 11.340, de 7 de agosto de 2006, nas escolas de Ensino Fundamental e Médio do Município de Rosário -MA.

Segundo o parlamentar a proposta em comento visa conscientizar as comunidades escolares, notadamente os alunos, sobre a necessidade da prevenção, combate e punição para toda pessoa física ou jurídica que cometa atos de qualquer tipo de violência contra a mulher rosariense.
Diante do exposto, em pleno limiar do século XXI. "Não podemos mais admitir e viver numa sociedade em que mulheres são inferiorizadas, ignoradas, agredidas, violentadas, tidas como seres que não devem ter os mesmos direitos do homem. Isto não cabe mais na vida humana, afinal somos todos iguais, com os mesmos direitos e deveres perante a Lei.Para enfrentar a cultura da violência e do machismo, o combate a violência contra a mulher deve começar na escola. Desde os primeiros anos a conscientização deve ser inserida no contexto escolar para que as crianças cresçam construindo valores morais e éticos, além de ser tornarem disseminadores de práticas afirmativas no que tange à temática. ” Finaliza o edil.




0 Comentarios "Lei Maria da Penha ganha aliado para combater a violência VEJA AGORA"