OTHELINO NETO É ELEITO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO

Deputados tomaram posse na cerimônia que aconteceu no Plenário Nagib Haickel. Cada parlamentar jurou respeitar a Constituição e cumprir o papel de fiscalizar o executivo.

Deputados estaduais eleitos no Maranhão tomaram posse do cargo nesta sexta (1º) — Foto: Agência Assembleia
Os deputados estaduais de Maranhão eleitos em 2018 tomaram posse nesta sexta-feira (1º), no Plenário Nagib Haickel, em São Luís. Os deputados elegeram Othelino Neto (PCdoB) para presidir a Casa. Dos 42 parlamentares, 19 foram reeleitos.

No plenário, estavam presentes familiares e amigos dos deputados. O deputado Rigo Teles (PV), por ser o parlamentar com maior número de mandatos na Casa, presidiu a sessão. O Governador Flávio Dino fez um discurso de boas vindas e cada deputado jurou respeitar a Constituição e cumprir o papel de fiscalizar o executivo.

Mesa Diretora

Ao final da solenidade de posse, os deputados estaduais elegeram o novo presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão e também a composição da Mesa Diretora para o biênio 2019-2020.

Veja a composição da Mesa Diretora da ALEMA, eleita com votação unânime:

Presidente: Othelino Neto (PCdoB)


  • 1º vice: Glalbert Cutrim (PDT)
  • 2º vice: Detinha (PR)
  • 3º vice: Dra. Thaiza Hortegal (PP)
  • 4º vice: Roberto Costa (MDB)
  • 1ª secretária: Andréia Rezende (DEM)
  • 2ª secretária: Dra. Cleide Coutinho (PDT)
  • 3º secretário: Pará Figueiredo (PSL)
  • 4ª secretária: Daniella Tema (DEM)

Presidente da ALEMA, Othelino Neto (PCdoB)

O presidente da ALEMA afirmou que a mesa diretora vai conduzir a Assembleia com equilíbrio e mantendo a independência do Poder Legislativo.
"Nós, assim como a mesa diretora anterior, teremos o cuidado de conduzir a Assembleia com o devido equilíbrio, mantendo a independência do Poder Legislativo, fazendo com que nós possamos cumprir com nossas prerrogativas constitucionais de legislar e fiscalizar o Poder Executivo e também promover o bom debate político a favor do Maranhão", disse Othelino Neto.






Fonte: G1 MA
Por: Marcelo Moreira