Passageiros bloqueiam entrada do Terminal do Cujupe pelo segundo dia consecutivo

setembro 15, 2020 0




Na manhã desta terça-feira (15), passageiros com destino ao Terminal de Ponta da Espera, em São Luís (MA), bloquearam, pelo segundo dia consecutivo, o trânsito de veículos na entrada do Terminal do Cujupe, em Alcântara (MA). O motivo do protesto é a baixa oferta de ferry-boats, que faz o transporte até a capital maranhense. 




Segundo os passageiros, há somente duas embarcações em funcionamento. Por esse motivo, a fila de motoristas sem passagem antecipada foi ganhando proporções ao longo desta manhã. Até às 10h00min, nada havia sido resolvido. Na fila, ambulâncias e pessoas do grupo prioritário não conseguiram atravessar pela falta do transporte marítimo. 


A entrada no Terminal do Cujupe só foi liberada para que uma viatura da Polícia Civil conseguisse passar. Em seguida, voltou a ser bloqueada.




Nessa segunda (14), o presidente da Agência de Mobilidade Urbana (MOB), Lawrence Mello, confirmou que houve problemas no transporte marítimo. 


“Hoje (14), ocorreu um problema em um dos motores do Ferry São José, o que resultou na paralisação dessa embarcação até amanhã, dia 15, para manutenção. Como consequência, as passagens que foram vendidas para essa embarcação foram transferidas para as viagens dos outros horários regulares, o que resultou num acúmulo na fila de espera”, - declarou o presidente. 


Não é a primeira vez que os passageiros bloqueiam a entrada do Terminal. Na tarde dessa segunda (14), um aglomerado de carros se formou pelo mesmo motivo. No entanto, o presidente Lawrence Mello conseguiu contornar a situação e negociar com os motoristas. 




O Terminal do Cujupe é a principal porta de acesso às pessoas que fazem o trajeto de municípios da Baixada Maranhense à capital São Luís. Nas últimas semanas, passageiros têm relatado transtornos. 



0 Comentarios "Passageiros bloqueiam entrada do Terminal do Cujupe pelo segundo dia consecutivo"