Veja momento em que veterinário executa empresário em São Luís (MA)

 O crime aconteceu no dia 09 de setembro de 2020.


O caso



A vítima foi o empresário José Eduardo Viegas Costa, de 39 anos. Ele era dono de uma pizzaria, no São Francisco. O suspeito de praticar o crime é um médico veterinário, identificado como Daniel Leite Cardoso, que trabalhava no local. 


Uma discussão entre o empresário e o veterinário teria sido a motivação do crime, segundo a polícia. O desentendimento foi porque a vítima não concordou com o valor cobrado em um procedimento, realizado em um gato de estimação e do pedido de uma nota fiscal.

“A vítima teria deixado um gato, na noite anterior, para cuidados médicos veterinários. E, na noite de ontem, ele retornou na clínica veterinária para buscar o animal e, nesse momento, houve uma discussão a respeito do orçamento. O cliente, que no caso é a vítima, não concordava com o orçamento apresentado”, explicou o delegado George Marques, da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).
Ainda segundo o delegado, na hora da discussão sobre o preço do orçamento, o cliente e o médico veterinário chegaram a um acordo sobre o valor a ser pago. Mas, depois o cliente exigiu a nota fiscal, e o médico disse que não poderia imprimir a nota no momento e disse para o cliente retornar na manhã seguinte, para pegar a nota. Foi quando a discussão reiniciou e ficou mais acalorada, terminando no homicídio.

"A partir daí, houve uma discussão mais acalorada, que evoluiu para o momento em que a vítima teria tentado filmar o autor. O autor tentou tomar o aparelho celular da vítima e, nesse momento, a vítima teria agredido com um soco o autor e ele reagiu, sacando a arma de fogo e efetuando disparos contra a vítima", contou o delegado George Marques.

Foram disparados 9 tiros com uma pistola 380. José Eduardo estava com a companheira dele no local, na hora do crime. Segundo a polícia, ela também foi atingida com um tiro na mão, mas não corre risco de vida.

José Eduardo ainda foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito ainda no local.