Willian Vieira pede prioridade de vacinação contra a covid para gestantes e lactantes em Pinheiro

maio 05, 2021 0

Por meio da indicação Nº 197/2021, o vereador Willian Vieira solicitou ao secretário de saúde de Pinheiro, Fred Lobato, a prioridade de vacinação contra a Covid-19 para gestantes e lactantes. A medida tem o objetivo de prezar pela segurança desses dois grupos. 

"Temos que dar atenção especializada às mulheres grávidas em qualquer idade gestacional, uma vez que, no nosso entender, fazem parte do grupo de risco da Covid-19. Rogamos que o Poder Executivo garanta às gestantes e lactantes vacinas para sua proteção, como grupo prioritariamente na infecção deste perigoso e, em muitos casos, letal vírus", ressaltou Willian. 

No final do mês passado, o Ministério da Saúde definiu a meta de início da vacinação para grávidas e puérperas, e passou a considerar esses grupos como de risco para a Covid-19. Segundo a pasta, serão duas fases de vacinação. Na primeira, serão vacinadas gestantes e puérperas com comorbidades. Já na segunda fase, será a vez de gestantes e puérperas independente de condições pré-existentes. 

Para o vereador Willian Vieira, é importante pedir a prioridade, já que, quanto mais cedo começar a vacinação para esses grupos, mais rápido será o andamento do cronograma de imunização. 

"Carece incluir esse grupo de mulheres ora indicadas, garantindo que as mães possam ser imunizadas o quanto antes possível", completou. 





0 Comentarios "Willian Vieira pede prioridade de vacinação contra a covid para gestantes e lactantes em Pinheiro "