Criança leva corte na cabeça durante parto

outubro 23, 2018 0
A família de uma recém-nascida registrou boletim de ocorrência por lesão corporal acusando a equipe da Santa Casa de Araçatuba (SP) de ferir a criança com um bisturi na hora do parto, causando um corte na cabeça que precisou de 25 pontos para ser fechado.
As investigações estão sendo levadas pela Polícia Civil do estado. Contudo, o hospital lançou uma nota na manhã desta segunda-feira (22/10) informando que a menina nasceu de parto cesárea e, por conta da necessidade do uso de um fórceps, houve o corte acidental no couro cabeludo. O caso aconteceu em 27 de agosto, mas só na sexta-feira (19) chegou à polícia.
O registro policial aponta que a mãe deu entrada na Santa Casa perdendo muito líquido amniótico, gerando a decisão pela cesariana. Foi o pai da vítima quem percebeu a ferida que, segundo o B.O., teria sido causado pelo bisturi no momento em que a barriga da gestante era cortada.
Levada para a cirurgiã da pediatria, a garota levou a sutura de 25 pontos na cabeça. Após isso, passou mais seis dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os familiares fizeram uma reclamação na ouvidoria da Santa Casa.
Com informações do G1

0 Comentarios "Criança leva corte na cabeça durante parto"